quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS PLANETAS

O DOADOR DA VIDA - Como a pessoa é e percebe a vida. Na mitologia grega, esse planeta se associa ao Deus Apolo, símbolo de poder, luz e consciência. O posicionamento do Sol no mapa indica a vida e o coração do horóscopo, onde você deseja brilhar. Ele representa o princípio masculino, o pai, o marido e os homens em geral. Mostra as qualidades de liderança e sucesso. O Sol rege a saúde, os princípios vitais, a autoridade e os chefes, a energia, o senso de identidade, a capacidade de experiência, a dignidade. Sua ação é fortificadora e vitalizadora. PARTICULARIDADES DO SOL PALAVRA CHAVE: O SER INTERIOR METAL: OURO CORES: AMARELO, DOURADO, PÚRPURA. PLANTAS: CEREJEIRA, OLIVEIRA, PALMEIRA E OS CEREAIS. DIA DA SEMANA: DOMINGO NECESSIDADES: DE SER RECONHECIDO E DE SE EXPRESSAR.
A SENHORA DAS MARÉS - Como a pessoa reage, baseada em predisposições subconscientes. Na mitologia grega , a Lua é Selene, filha de Hipérion e de Tea. Na verdade,várias deusas estão ligadas à Lua, cada uma personificando uma de suas fases que, como se sabe, tem diferentes características. A Lua Nova está ligada a Hécate, a deusa da Lua invisível; o Quarto Crescente está ligado a Deméter, os dias seguintes a esse Quarto estão ligados a Ártemis, e assim por diante, relacionando à Lua as deusas Sêmele, Réia,Ópis e Cibele. A colocação da Lua no mapa mostra aonde você esta sujeito a altos e baixos emocionais. Ela representa o princípio feminino: a mãe, esposa e mulheres em geral. Instintos, humor, marés, fases, sentimentos, padrões de hábitos. Governa os interesses pessoais, os desejos, as necessidades de contato, a consciência. Rege os líquidos, as mercadorias, a enfermagem, a navegação, os comerciantes e o público em geral. PARTICULARIDADES DA LUA PALAVRA CHAVE: EMOÇÕES METAL: PRATA CORES: BRANCO, PRATA, AZUL. PLANTAS: MIOSÓTIS, DAMA DA NOITE, NENÚFAR. DIA DA SEMANA: SEGUNDA-FEIRA NECESSIDADES: DE TRANQÜILIDADE EMOCIONAL E DA SENSAÇÃO DE PERTENCER, DE SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO.
MERCÚRIO O PLANETA DA COMUNICAÇÃO - Na mitologia grega é Hermes, o mensageiro dos deuses, e seu oficio é o transporte de mensagens, servindo então como ponte, ou interlocutor entre os homens e os deuses. Mercúrio é o Planeta do entendimento, é o conhecimento adquirido, é a nossa bagagem cultural. A grande importância de Mercúrio em nosso mapa reside no fato de que ele nos revela o modo que pensamos. Todos os processos de entendimento passam pôr ele. Ele rege a razão, a capacidade de comunicação, o intelecto, a percepção, a destreza, as palavras . PARTICULARIDADES DE MERCÚRIO PALAVRA CHAVE: CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO METAL: MERCÚRIO CORES: CORES MESCLADAS, AZUL, VERDE E CINZA. PLANTAS: LAVANDA , VERBENA. DIA DA SEMANA: QUARTA-FEIRA NECESSIDADES: DE ESTABELECER LIGAÇÕES COM OS OUTROS; APRENDER.
A DEUSA DO AMOR - Como a pessoa expressa afeição, sente-se apreciada e se dedica aos outros. Na mitologia grega, Vênus é Afrodite, deusa do amor - é o regente tradicional dos Signos de Touro e Libra. A astrologia define Vênus como o planeta do amor, não do sexo. Seus principais significados são afeto e harmonia. Ela rege a arte, a cultura, a estética, a beleza, o charme, o bom gosto, os doces, o açúcar, a cor, a harmonia, a poesia, a música, as posses. Na carta astrológica de um homem, o seu posicionamento indica o tipo de mulher que ele gosta e quer atrair, e no de uma mulher o tipo de atração que esta exerce sobre os homens, ou o que mais nela chama atenção deles. PARTICULARIDADES DE VÊNUS PALAVRA CHAVE: AFETO METAL: COBRE CORES: COR DE ROSA, AZUL E VERDE CLAROS. PLANTAS: GERÂNIO, VIOLETA, CIPRESTE, ROSA. DIA DA SEMANA: SEXTA-FEIRA NECESSIDADES: DE SE APROXIMAR DE OUTRA PESSOA, DE SENTIR CONFORTO E HARMONIA, DE EXPRESSAR AS EMOÇÕES.
O DEUS DA CONQUISTA - Como a pessoa se afirma e expressa seus desejos. Na mitologia grega, Marte era denominado, Ares, filho de Zeus e Hera. Ele era conhecido por ser excessivamente bruto e sanguinário. O posicionamento no mapa mostra onde você despende maior energia. Ele lida com a sua natureza animal, o desejo e as energias sexuais. Mostra ambição, força, poder, construção, trabalho, luta, competição. Governa a cirurgia e as operações, as armas, a guerra, os acidentes,os cortes, os ferimentos, o ferro e o aço. Marte pode ser usado destrutiva e raivosamente, de forma combativa, ou com coragem e força. PARTICULARIDADES DE MARTE PALAVRA CHAVE: ENERGIA METAL: FERRO CORES: VERMELHO E ESCARLATE. PLANTAS: CACTOS, MADRESSILVA, GIESTA. DIA DA SEMANA: TERÇA-FEIRA NECESSIDADES: DE ALCANÇAR OS DESEJOS, DE EXCITAÇÃO FÍSICA E SEXUAL.
O DEUS DOS DEUSES - Como a pessoa procura se desenvolver e sentirconfiança na vida. Na mitologia grega, Júpiter é considerado um dos deuses mais importantes. Ele é Zeus, a maior entidade da mitologia clássica. O posicionamento de Júpiter no mapa indica onde você muitas vezes tem boa sorte e gosta de passar o seu tempo de lazer. Ele rege a riqueza, o tempo de lazer, os grandes negócios, a mente superior, o otimismo, a prosperidade, a moralidade, as viagens longas,a educação superior, o amor pelos animais, a boa sorte. Ele é o juiz, o jurista , o protetor. PARTICULARIDADES DE JÚPITER PALAVRA CHAVE: EXPANSÃO METAL: ESTANHO CORES: AZUL INDÍGO, PÚRPURA, VIOLETA. PLANTAS: CEDRO, MIRRA, JASMIM. DIA DA SEMANA: QUINTA-FEIRA NECESSIDADES: DE FÉ, CERTEZA, E DE CONFIANÇA NA VIDA E EM SI MESMO, DE SE APERFEIÇOAR.
O SENHOR DO TEMPO - Como a pessoa procura se estabelecer e se preservar através do esforço. Na mitologia grega Saturno é conhecido por Cronos, filho de Urano ( o céu o mais velho dos deuses). São seus filhos Júpiter, Netuno e Plutão. O seu posicionamento no mapa indica onde você se sente menos seguro e tende a supercompensar; mostra os obstáculos que precisam ser ultrapassados. Ele rege a forma, a disciplina, a responsabilidade, a organização, a ambição, a capacidade para uma profissão, as limitações, as tristezas, a tradição, a paciência, o uso produtivo do tempo. Ele representa os princípios da verdade, da contração, da sabedoria e do amadurecimento. Saturno é aceitar a responsabilidade sobre o que se faz. Pode ser a fatalidade: aprender a conhecer a lei de Causa e Efeito. PARTICULARIDADES DE SATURNO PALAVRA CHAVE: RESPONSABILIDADE METAL: CHUMBO CORES: PRETO E CINZA. PLANTAS: CARVALHO E TODAS E PLANTAS DE CRESCIMENTO LENTO E RAÍZES PROFUNDAS. DIA DA SEMANA: SÁBADO NECESSIDADES: DE APROVAÇÃO SOCIAL, DE SE APOIAR NOS PRÓPRIOS RECURSOS E NO TRABALHO.
O SENHOR DOS CÉUS - É a expansão da consciência; ele mostra a necessidade de se fazer uma mudança. Na mitologia Urano(o Céu) era o mais velho dos deuses.Uniu-se a Gaia (a Terra) e começaram tendo doze filhos, os Titãs e as Titãnias: forças violentas que inicialmente povoaram o mundo. O seu posicionamento no mapa indica onde você tende a fazer o que é fora do comum. Urano mostra a necessidade de se fazer uma mudança e só aqueles que permanecerem rígidos é que sentirão a sua força destrutiva, enquanto que os que evoluírem e souberem alternar as situações, colherão benefícios. Ele rege as invenções, a astrologia, a ciência, a luz, o oculto, a compreensão das leis da natureza. PARTICULARIDADES DE URANO PALAVRA CHAVE: O DESPERTADOR METAL: RADIUM, URANIUM CORES: ÍNDIGO BLUE,MISTURAS RAJADAS PLANTAS: TULIPA NEGRA, ORQUÍDEA, VERBENA DIA DA SEMANA: CONTROVERTIDO NECESSIDADES: DE MUDANÇA, DE EXCITAÇÃO E DE EXPRESSÃO SEM REPRESSÃO.
SENHOR DOS SONHOS - Descreve onde é preciso olhar para além do que é óbvio, no sentido físico, a fim de encontrar um significado mais amplo. Na mitologia grega Netuno é conhecido como Poseidon. "Salve Poseidon, deus da negra cabeleira! Que os que estão no mar experimentem a tua benevolência e o teu socorro". O posicionamento no mapa indica onde você tende a se enganar e/ou enganar os outros; também mostra onde você procura um ideal. Ele mostra onde a pessoa pode expressar o seu potencial místico e a sua inspiração. Netuno é símbolo de romantismo, amor universal, sutileza,sensibilidade e misticismo, criatividade artística, fraqueza de lutar por si ou enfrentar de frente o que lhe perturba, falta de confiança e insanidade. PARTICULARIDADES DE NETUNO PALAVRA CHAVE: INTUIÇÃO METAL: PLATINA CORES: ROXO, VERDE ÁGUA. PLANTAS: VITÓRIA-RÉGIA, PINHEIRO, COMIGO-NINGUÉM- PODE DIA DA SEMANA: CONTROVERTIDO NECESSIDADES: DE EXPERIMENTAR UMA SANIDADE COM A VIDA, DE IMERGIR COMPLETAMENTE NO TODO.
O SENHOR DO DESTINO - Ele está relacionado à evolução e a mudanças sociais e culturais. Na mitologia grega era conhecido como Hades. Plutão é um deus competente nas suas vinganças e maldições, na destruição e na morte. O posicionamento de Plutão no mapa mostra onde você vai encontrar a complexidade; é onde vai ter de resolver os problemas sozinho e sem ajuda. Ele força uma transformação através de uma destruição, porém é um instrumento importante e avançado para o estado psíquico. É a habilidade de penetrar no inconsciente, podendo remover todos os obstáculos que impeçam o desenvolvimento. Ele rege as fobias,obsessões, o crescimento lento,os fatores grupais, a transmutação, o renascimento, a morte, o isolamento, o desaparecimento. PARTICULARIDADES DE PLUTÃO PALAVRA CHAVE: TRANSFORMAÇÃO METAL: PLUTÔNIO, TUNGSTÊNIO. CORES: PRETO, FURTA COR PLANTAS: NARCISO, PAPOULA DIA DA SEMANA: CONTROVERTIDO NECESSIDADES: DE REFINAR O EU, DE ABANDONAR AS VELHAS BASES, ATRAVÉS DA DOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário