quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GEOTERAPIA

Geoterapia, é a terapia através da terra! Uma técnica natural alternativa para reequilíbrio de muitos males físicos, emocionais, que existe há milhares de anos, muito praticada pelos povos antigos – em especial os egipcios; orientais, índios, curandeiros, entre outros.

Os egipcios utilizavam a argila no embalsamento das múmias e na conservação dos animais. Os japonêses usavam para conservar alimentos, inclusive ovos (que estragam com uma grande facilidade). Os coreanos usavam argila para curar de queimaduras, e os vietnãmitas a usavam como cicatrizante.

Dessas tradições bem antigas, a ciência moderna resolveu abraçar a idéia e descrever mais sobre as propriedades curativas do elemento terra. Sendo assim, duas universidades canadenses provaram que a terra possui propriedades químicas capazes de restaurar o tecido humano, – a argila tem um grande poder anti-inflamatório, cicatrizante, anti-séptico, sendo 100% natural.

Os cientistas russos foram mais adiante… Para eles, a exposição solar constante da argila é que beneficia uma ação de poder curativo. E que além da energia solar, argila ainda sofre ação de mais 2 tipos de energia:

- Energia Magnética, provinda do próprio planeta Terra através de ondas, vibrações magnéticas;

-Energia Estrutural, provinda da própria terra conforme a região, o tipo e idade do solo, clima, presença de poluíção, etc.

Podemos observar então que na Geoterapia, as propriedades químicas da terra podem promover ações realmente vitalizadoras para o nosso corpo, e nossa mente, promovendo-nos um bem-estar natural.

Minerais como ferro, potássio, alumínio, sódio, são mais conhecidos popularmente. Mas há ainda outros que seria interessante descrever, como:

  • Magnésio: tem mais de 300 funções no corpo humano, atuando eficazmente contra doenças circulatórias, cardíacas, de rins, do aparelho digestivo, diabetes, osteoporose, disfunções sexuais, próstata, obstipação, artrite, asma, Alzheimer, cancro, alcoolismo e depressão.
  • Sílica: recomendado para tratamento de perturbações relacionadas com os sistemas respiratório, nervoso, vascular e ossos; também tem um papel importante no que toca ao fortalecimento de dentes e unhas, sendo ainda responsável pela suavidade do cabelo.
  • Zinco: utilizado em pessoas que demonstram um desenvolvimento de ossos ou sexual atrasado, mas também em casos de falta de energia, proteína e subnutrição.
  • Cobre: é habitualmente utilizado para combater problemas de ossos (incluindo a osteoporose) e vasculares, assim como a hipopigmentação da pele e cabelo.
  • Manganês: aplicado em casos de desenvolvimento corporal deficitário, anomalias de ossos e problemas relacionados com o sistema reprodutivo.
  • Crômio: estimula o metabolismo.

Quanto as aplicações da argila, elas podem variar conforme o caso. Mas seja qual for o tipo de tratamento, todo o material não deve ser reutilizado. A pessoa que se trata com argila, ou lama, deve ingerir bastante água, pois a Geoterapia em si, assim como elimina intoxicações do corpo, elimina também líquidos intracelulares.

Ainda dentro da Geoterapia, temos também o estudo dos cristais e das pedras! Eles tem o poder de receber, armazenar e refletir luz – a energia mais poderosa da terra! Cada pedra ou cristal possui características próprias, cores, tamanhos, formas, e também afinidade. Quando uma pedra ou cristal está em contato com o nosso corpo, ambos tem o poder de desbloquear e realinhar os nossos CHAKRAS (Centros de Energias).

Como vemos o estudo é bem longo, abrindo leques para outros tipos de conhecimentos, informações e técnicas.

De certa forma, podemos atribuir a Geoterapia, de acordo com a Doutrina dos 7 Reinos Sagrados, ao SEGUNDO REINO – REINO DA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário